Clã / Theatro Circo

ClãDepois de muito ter ouvido falar das excelentes prestações da Manuela Azevedo e a sua banda ao vivo, no último sábado no Theatro Circo em Braga, pude finalmente tirar as minhas próprias conclusões. E posso dizer que, pelo concerto que vi, é impossível não concordar com essa tal opinião (quase) generalizada.

Em primeiro lugar, convém referir que o cenário apresentado era bastante original, apesar da sua simplicidade. Com um barco e aviões de “papel” a pairar sobre os músicos.

Sendo esta uma digressão de apresentação ao seu último álbum, “Cintura”, os Clã tocaram praticamente todas as músicas deste álbum. Apesar de toda a carreira anterior ao “Cintura” ser bastante boa, esta foi uma agradável opção, uma vez que este está cheio de óptimas canções que funcionam muito bem ao vivo. Entre elas, a destacar a Ponto Zero e Utilidade do Humor de que gosto especialmente.

Felizmente, o concerto foi bastante longo e por isso houve espaço para uma visita aos seus quatro álbuns anteriores, que ofereceram momentos emocionados em Sopro do Coração e Problema de Expressão que o público mostrou conhecer bem. Aliás, os Clã também gostaram do público presente oferecendo dois encores, e pela setlist parece que o último não estava previsto. Pelo meio, na música Tira a Teima ainda houve tempo para a aparição em cartão de Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man) que Manuela Azevedo usou como máscara vos versos cantados por este. Lá mais para o final, a vocalista dos Clã fez mais uma pequena surpresa ao público presente, quando pegou no barco de “papel” do cenário e foi mandando aviões de papel (estes sim, mesmo de papel) para a plateia.

Uma nota final para a boa qualidade sonora, o espectáculo bem montado, e a atitude da banda (assim como do público) e para a magnífica sala. Foi um bom concerto e parece que todos gostaram. Pode, obviamente, não ter sido o melhor concerto de sempre, mas é daqueles concertos em que é muito difícil conseguir pôr algum defeito.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 191107.

2 Respostas to “Clã / Theatro Circo”

  1. concordo plenamente… Foi sem dúvida um grande espectáculo, contagiante! Espero ansiosamente pelo próximo :p

  2. Fabuloso este concerto. Parece que estão cada vez melhores. Grandes canções e grande performance. Um dos melhores concertos que vi aqui no theatro circo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: