Slimmy / Fnac Braga

21112007004.jpgDepois de X-Wife, Blind Zero e Dead Combo, foi a vez de Slimmy desfilar as suas músicas pelo palco da Fnac de Braga, recentemente inaugurada. O músico português tem vindo a ser alvo de uma onda crescente de atenção devido à inclusão de uma das suas músicas na série CSI.

Acompanhado por mais dois músicos, um baterista e um guitarrista com poses roqueiras já muito gastas, Slimmy tocou os temas do seu registo de estreia “Beatsound Loverboy”.

As músicas de Slimmy recorrem a uma fórmula rock/electrónica já algo gasta. Com uma sonoridade que relembra, por vezes, Depeche Mode (mas com menos qualidade), recorrendo ocasionalmente a uns exercícios vocais mais agudos e a referencias marcadamente sexuais. Apesar de não serem propriamente novidade, as canções não deixam de ser agradáveis (e dançáveis), havendo sempre lugar para uma nova audição.

Slimmy é um excelente enterteiner, sendo incansável durante toda actuação. O público também correspondeu, aproximando-se do palco a pedido do músico, reagindo com particular entusiasmo ao single Beatsound Loverboy, Bloodshot Star e a muito pedida Showgirl. Slimmy apresentou, ainda, o próximo single Set Me on Fire, tendo sido este tema cantado no meio da audiência. O entusiasmo foi recompensado, no final do concerto, com um encore não previsto em que foi repetido o single Beatsound Loverboy.

A música portuguesa não perde nada em apostar em Slimmy. Para conferir dia 23 no Santiago Alquimista.

ACG 9000
Anúncios

~ por ACG 9000 em 221107.

8 Respostas to “Slimmy / Fnac Braga”

  1. menos qualidade???? enfim…. podem nao ser ja os melhores mas ta a caminhar a passos largos para la. gostos….

  2. Eu também gosto de Slimmy e adorei os concertos que vi dele. Só fiz uma comparação com uma banda que tem uma carreira sólida de muitos anos. Ele ainda tem de trabalhar mais um bocadinho para ser como os Depeche Mode ;)
    Obrigada por comentares.

  3. Gostei imenso!!! poses gastas ?? gastas são as que tenho visto de tantas bandas , iguais , sorumbáticas , tipo frete, sobretudo as portuguesas, quase todas iguais. Rock é Rock!!!. aquilo que eu ouvi foram boas canções, obviamente com várias influências e grande festa. Diferente . Acho que têm grande futuro.

  4. Quando falei em poses gastas, em nada me referia à musica. Foi apenas ao modo de estar em palco do guitarrista. Se calhar foi rock and roll de mais para mim. Se a musica é diferente, talvez as poses dele deviam ser mais originais. E sim, também acho que têm futuro.
    Obrigada pela tua opinião.

  5. As musicas do Slimmy sao originais. Depeche Mode cantam musicas antigas, n sei k idade tens, mas deves saber disso.

  6. Para n haver confusao no que quis dizer, é que algumas musicas dos Depeche Mode (as mais conhecidas) os originais sao de bandas antigas e foram musicas de grande sucesso na altura.

  7. vou vos conhecer.
    eu conhesso o kiko e ja vos vi so que a vergonha vem sempre

  8. Já tive oportunidade de os conhecer a todos, são pessoas maravilhosas, com muito boa musica, grandes letras, estilo irreverente,tem tudo para fazerem sucesso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: