Android, o PC 2.0?

android.pngVale a pena ler o texto do site Webinsider que mostra como o Android poder vir num futuro próximo a dar origem a uma espécie de PC 2.0.

Para os mais distraídos nestas coisas, Android é uma plataforma open-source de desenvolvimento de software e também um sistema operativo para dispositivos móveis que a Google comprou há uns meses atrás e mostrou/anunciou ao público em geral há poucas semanas. Já tem vários parceiros entre os fabricantes dos chamados smartphones, o que faz prever que irá haver uma forte implementação desta plataforma dentro de pouco tempo.

De momento, já se encontra disponível no site da Open Handset Alliance o SDK (Software Development Kit) do Android, assim os programadores espalhados por esse mundo fora, já se podem dedicar ao desenvolvimento de aplicações para os futuros telemóveis (e não só) que irão ter como base esta plataforma.

Depois de muitos rumores à cerca de um possível GPhone, a Google finalmente mostrou o que andava a “esconder”. Agora é esperar para ver, mas parece que uma pequena revolução está à vista. Espera-se uma nova forma de ver o mundo da Internet a partir dos dispositivos móveis, ou não viesse isto de quem vem.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 271107.

Uma resposta to “Android, o PC 2.0?”

  1. […] da grande importância das APIs para o seu desenvolvimento. Pelo meio mostrou ainda um emulador do Android a correr no seu computador. São quase 40 minutos de vídeo, mas para quem se interessa por estas […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: