V de Vingança

vendetta.jpg“V de Vingança” é um filme baseado na banda desenhada de Alan Moore, com o mesmo nome. E, apesar de ter uma grande produção, não pode ser considerado um filme típico de Hollywood, sobretudo pela mensagem que pretende transmitir.

No filme fala-se essencialmente de uma revolução que tem de ser feita numa Inglaterra de um futuro não muito distante. O personagem principal, V, é um terrorista que tenta combater um governo totalitário que usa o medo como principal ferramenta de controlo.

Para quem já leu livros como “1984” ou mesmo “Fahrenheit 451”, há aqui algo de bastante familiar e, provavelmente, vai gostar do que vai ver.

Apesar da história original datar dos anos 80, consegue-se encontrar facilmente várias críticas a muitos governos actuais, como o Norte-Americano. O filme está cheio de ideias bastante interessantes que ficaram “pelo caminho” e que com certeza poderiam ser ter sido bem desenvolvidas. O que acaba por ser sempre o normal uma vez que é difícil mostrar, em pouco mais de 2 horas, uma história com esta complexidade.

A vontade de ler a banda desenhada é muita.

 

“We are told to remember the idea, not the man, because a man can fail. He can be caught, he can be killed and forgotten, but 400 years later, an idea can still change the world.”

FPL 9000

Anúncios

~ por FPL 9000 em 281107.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: