Battles, “Mirrored”

mirrored_pequena.jpgEste é um álbum difícil de explicar por palavras. Pode ser ignorância da minha parte, mas não conheço nada que seja realmente parecido com este álbum de estreia dos Battles. Animal Collective e Liars têm algumas (poucas) semelhanças.

Quantas vezes não acontece ouvir alguma banda pela primeira vez e encontrar logo muitas influências óbvias? Em “Mirrored” isso não acontece. Isto é música experimental, post-rock, math-rock. Que é mais? Junta rock e electrónica de uma forma perfeita. Penso que agradará a fãs de qualquer um dos géneros.

Causa estranheza à primeira audição. Depois, o tempo toma conta do recado e vai mostrando toda a complexidade presente nestes 50 minutos de cheios de novas descobertas. Atlas, o single de apresentação deste álbum é um dos pontos altos deste “Mirrored”. Atenção às vozes e às mudanças de ritmo nesta música. E aliás, em quase todas. Nesse aspecto é um álbum muito heterogéneo.

Apesar de ser um excelente álbum, penso que a seguir às primeiras quatro faixas (e de notar que isto não é pouco, são mais de 20 minutos), alguma coisa se perde. Depois volta tudo à boa forma em Tij e Race: Out.

Mas deixo aqui o vídeo de Tonto. Primeiro porque, para quem não os conhece, é uma boa forma de os começar a descobrir. Segundo porque é um grande vídeo, que vale a pena ser visto.

 

Ainda uma pequena nota para a capa do álbum. Vale a pena vê-la em tamanho grande, clicando aqui. Uma das melhores capas que tenho visto nos últimos tempos.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 301107.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: