Au Revoir Simone / Santiago Alquimista

aurevoirsimone_sa.jpgCom um palco recheado com os mais variados instrumentos electrónicos e também algumas pandeiretas, foi assim que as três raparigas de Brooklyn, de seu nome Au Revoir Simone, se apresentaram pela primeira vez ao público lisboeta, no esgotado Santiago Alquimista.

Entre muitos sorrisos, conversas animadas, ares inocentes e bastante simpatia foram surgindo assim as canções que o público presente queria ouvir. E o concerto começou como o seu último álbum, “The Bird of Music”, começa – a abrir com Lucky One e de seguida a encantadora Sad Song.

Apesar do seu álbum de estreia, “Verses of Comfort, Assurance & Salvation”, ser bastante bom, foi só no segundo álbum que as Au Revoir Simone tiveram o reconhecimento merecido e se deram e se mostrar a um maior número de pessoas. Portanto, como é natural, este concerto foi baseado na sua grande parte, nesse mesmo álbum. Ainda assim, não seguiram sempre o caminho mais fácil e tocaram algumas canções menos conhecidas do público, entre elas, Haunted House, uma música “assustadora”, escrita a propósito do Halloween.

Foi na Dark Halls, e depois já no encore, na última canção do concerto, Night Majestic, onde o público se mostrou mais entusiasmado. O motivo também não era para menos.

Assim se passou a óptima estreia das Au Revoir Simone em Lisboa (não em Portugal, porque no dia anterior estiveram ainda no Theatro Circo, em Braga), onde não se registaram grandes problemas de som, tendo em conta a modesta sala onde o concerto se realizou. Nem o ar condicionado a funcionar a todo o gás conseguiu arrefecer os ânimos do público presente.

Elas conseguiram mostrar que não são apenas um grupo de três “caras bonitas” a fazer música pop – mas que estão cá (no meio da música) porque têm uma boa razão para isso.

 

Depois do concerto propriamente dito, as três raparigas ainda foram dar autógrafos ao lado da sua banca de merchadising, onde mais uma vez mostraram ser gente de muitos sorrisos.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 061207.

3 Respostas to “Au Revoir Simone / Santiago Alquimista”

  1. ah damn, perdi os autógrafos, sp na pressa de sair, belo review o teu, tiveste mesmo <à frente? Elas foram mesmo mto boas, mas pk raio n tocaram a STARS? kiss kiss

    chan bless
    tb tou no last fm (musiky)

  2. Sim, estava lá mesmo à frente, muito fixe. E obrigado pelo comentário. :)

  3. Se soubesses a inveja que tenho de ti.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: