Serj Tankian, “Elect the Dead”

electthedead.jpg

Serj Tankian, o vocalista de ascendência armena e líder dos System of a Down, lançou no ano passado o seu primeiro álbum a solo, chamado “Elect the Dead”. E saiu-se bastante bem.

Em comparação com Serart (um dos seus outros projectos), “Elect the Dead” é um álbum que apesar de tudo, soa muito a System of a Down (um pouco menos agressivo e mais “orelhudo”, vá). Os fãs da banda não irão ficar desapontados nem surpreendidos com este trabalho. Talvez a maior diferença que se pode encontrar seja mesmo em relação aos dois últimos álbuns da banda – a dupla “Mezmerize”/”Hypnotize” que os System of a Down lançaram em 2005 – tal deve-se a este ser um álbum menos eléctrico, esquizofrénico e pesado, e também mais melódico. Isto, para além de não contar com a presença vocal do guitarrista da banda, Daron Malakian.

O que continua, e sempre esteve presente em todos os projectos onde Serj Tankian se envolveu, são as questões políticas e sociais que estão bem visíveis em muitas canções deste álbum. Um exemplo disso é a música «The Unthinking Majority», que por acaso também é uma das minhas preferidas deste “Elect the Dead”. «Lie Lie Lie» é outra grande canção desde álbum – começa ao piano e tem um toque meio oriental principalmente no refrão. Aliás, esses sons orientais ouvem-se um pouco por quase todas as músicas. O lado mais calmo de Serj Tankian revela-se na última canção, a que dá nome ao álbum.

Este, foi um álbum quase na totalidade feito pelo Serj Tankian – foi ele que compôs, escreveu, tocou muitos dos instrumentos que podemos ouvir, e também o produziu. Dos System of a Down, contou apenas com a ajuda do baterista John Dolmayan.

Para este álbum, Serj Tankian também decidiu fazer um vídeo para cada música. Cada vídeo foi feito por um realizador diferente. Uns são para passar na televisão, outros estão apenas disponíveis para quem adquiriu uma edição especial limitada de “Elect the Dead”.

Com uma paragem nos System of a Down por tempo, ao que se sabe, para já indeterminado, foi uma boa aposta de Serj Tankian ter decidido avançar para um álbum a solo. Com ou sem banda é de esperar o seu regresso.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 100108.

2 Respostas to “Serj Tankian, “Elect the Dead””

  1. […] sobre “Elect the Dead”, o álbum a solo de Serj Tankian, de que falei há uns posts atrás, vale a pena ver este vídeo sobre o mesmo. Pegando na ideia de o álbum ter sido feito na sua […]

  2. serj sou teu fã olha quanta distância sou angolano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: