Over the Edge

In 1978 110,000 kids under 18 were arrested for crimes of vandalism in the United States.

This story is based on true incidents occuring during the 70’s in a planned suburban community of condominiums and townhomes, where city planners ignored the fact that a quarter of the population was 15 years old or younger.

 

overtheedge.jpg

É assim que começa “Over the Edge”, um filme de culto que data de 1979 e que inspirou Samuel Bayer, aquando da realização do vídeo de “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana.

A história deste filme passa-se numa pequena cidade norte-americana, onde os jovens vivem entre a escola e um centro recreativo. O facto de estarem longe das grandes cidades, aliado ao facto da comunidade onde vivem não perceber as suas necessidades e motivações, leva a que estes adolescentes procurem novas formas de se alienarem um pouco desse mundo. Encontram-nas nas drogas e no vandalismo.

Os problemas crescentes com a polícia local e com o resto da comunidade, culminam num grave incidente que origina um revolta generalizada por parte dos jovens.

“Over the Edge” é no entanto um filme com algumas falhas e momentos menos bem conseguidos (alguns desculpáveis, por este um filme que já conta com quase 30 anos de vida). De qualquer forma, vale bem a pena ser visto – apesar da idade, há coisas que nunca mudam.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 200208.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: