Windmill, “Puddle City Racing Lights”

windmill.jpgEmbora se considerem uma banda, quando se fala em Windmill, fala-se essencialmente em Mathew Thomas Dillon. Isto porque os músicos que o acompanharam na gravação deste primeiro álbum, não são sequer os mesmos que tocam agora com ele ao vivo. Ao que parece, Dillon, é o único com lugar cativo na banda.

“Puddle City Racing Lights” é, como já foi dito, o primeiro álbum destes ingleses. O que salta primeiramente à vista, ou neste caso, aos ouvidos, é a voz do seu vocalista – uma voz aguda, melancólica e a roçar por vezes o desafinado. Nada de novo, para quem está habituado a ouvir algumas bandas indie dos anos 90, como os Neutral Milk Hotel ou outras vindas dessa “casa-mãe” chamada Elephant 6 – mas as comparações param por aqui. Segundo o MySpace da banda, as suas influências vão desde os R.E.M. e Elliott Smith até aos mais recentes The Polyphonic Spree. No entanto, não passam disso mesmo, de influências.

Neste álbum, o piano surge em primeiro plano, estando presente ao longo das 12 canções que compõem este disco. Nos momentos mais calmos, a fusão entre a voz de Dillon e o tal piano resultam bastante bem. À parte disso, “Puddle City Racing Lights” é também um álbum cheio de explosões, onde às vezes há algo de quase épico (sem lá chegar), fazendo por vezes lembrar os norte-americanos Mercury Rev.

Este é um álbum que acaba por não trazer nada de verdadeiramente novo ou original, mas nem sempre isso é o mais importante, e acima de tudo é interessante e agradável de ser ouvido. Afinal, é isso que importa.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 280208.

Uma resposta to “Windmill, “Puddle City Racing Lights””

  1. bom trabalho em criar o eddie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: