Patrick Watson / Aula Magna

patrickw_aulamagna1.jpgPatrick Watson e a sua banda actuaram ontem pela primeira vez em Portugal – o concerto deu-se em Lisboa, na Aula Magna.

Com um início algo reservado, onde ora ao piano, ora em total liberdade, o canadiano nos foi guiando sem grandes surpresas pelos ambientes que tornaram “Close to Paradise” um álbum tão bem recebido pelo público e crítica. Com uma voz bastante boa, e acompanhado por uma interessante banda, composta por um baterista, um guitarrista e um baixista (embora nunca limitados aos seus “instrumentos-base”), Patrick Watson cumpriu muito bem este objectivo a que se propôs.

O concerto ia avançando e Patrick Watson, foi aos poucos mostrando que é um músico, para além de muito simpático e descontraído, bastante versátil (e aqui convém também dar mérito à sua banda). Esta boa-disposição, que até contrastava um pouco com a sua música algo melancólica e com os ambientes pesados que por lá se vivem, gerou ao longo concerto, conversas com o público, banda e técnicos de som.

Patrick Watson e o resto dos músicos, mais lá para o fim do concerto, deixaram os microfones para trás, e espalharam-se pelo meio do público durante alguns minutos, onde mais parecia estarem a tocar para um grupo de amigos e não para um sala de espectáculos bem composta. O rapaz lá se esforçou por ser ouvido, e conseguiu – um excelente momento com algumas gargalhadas à mistura. Depois, ainda houve tempo para para mais algum experimentalismo – para se inspirar, Patrick Watson pediu ao público para escolher um nome para um improviso – chamou-se What.

Weight of the World, The Storm ou Luscious Life foram algumas das músicas que por lá passaram. Patrick Watson mostrou que gosta e sabe dar um concerto, e conseguiu ir muito para além dos álbuns, o que no estilo de música que ele aborda, nem sempre é fácil de se conseguir.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 140308.

3 Respostas to “Patrick Watson / Aula Magna”

  1. gostei muito do concerto, excelente banda liderada pelo grande Patrick, que voltem depressa …

  2. Sim, agora que já cá veio é pedir o seu regresso. :P

  3. Bolas, que grande concerto!!! Fui com um amigo que nunca tinha ouvido falar de Patrick Watson… saiu de lá “boquiaberto” … assim como eu!

    Espero que regresse quanto antes e se possível antes de se tornar demasiado conhecido. :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: