¡Forward, Russia!, “Life Processes”

life_processes.jpg“Life Processes” é o segundo álbum dos ¡Forward, Russia!, banda que vem da cidade inglesa de Leeds. Entre outras coisas, a ideia de todas as músicas terem um número como nome, ficou para trás.

Em relação a “Give me a Wall” de 2006, este álbum diferencia-se sobretudo por ser bem menos dançável e também se afastar um pouco daquela sonoridade algo punk que se fazia ouvir nessa altura. Aqui, os ¡Forward, Russia! seguem outro caminho – é um álbum muito muito menos frenético que o anterior, onde o vocalista, Tom Woodhead, deixou os gritos praticamente de lado. Agora surge uma voz muito mais melódica, que faz em não raros momentos lembrar, o estilo adoptado por Kele Okereke (dos Bloc Party) em “A Weekend in the City” – mas com um resultado menos animador. Não que este “Life Processes” seja um mau álbum, já que canções como a We Are Grey Matter não o permitem, mas com o passar das músicas, a voz de Tom Woodhead torna-se um pouco repetitiva, sendo este o maior problema deste regresso dos ¡Forward, Russia!.

No entanto, para quem gostou de “Give Me a Wall”, este não será de todo uma desilusão – o risco valeu a pena. Virar o disco e tocar o mesmo é que nem sempre dá bom resultado.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 170308.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: