Foals, “Antidotes”

antidotes.jpgSe em 2007 os Battles nos ofereceram um dos melhores álbuns do ano, com o seu fantástico “Mirrored”, este ano, e já deste lado do Atlântico, os Foals prometem-nos o mesmo – é de “Antidotes” que falo. A razão de meter os Battles ao barulho é simples: as semelhanças entre as bandas estão muito presentes em “Antidotes”, para isso basta ouvir a bateria a fazer das suas, sensivelmente a meio de Heavy Water.

Apesar de tudo, se em “Mirrored” o math-rock estava presente em cada segundo do disco, “Antidotes” está bem longe disso. Ao math-rock, os Foals conseguiram misturar bastante da sonoridade vinda desta onda de bandas britânicas que têm surgindo ultimamente – electrónica a pedir para ser dançada e ainda uma voz ao bom estilo das referidas bandas. Um monte de influências que bem misturadas deram este excelente resultado.

“Antidotes” começa com The French Open, onde passada uma pequena introdução os Foals mostram logo do que o álbum é feito. Cheios de energia partem sem grandes cerimónias para uma das melhores canções que este ano já ouviu – Cassius, o segundo single retirado deste disco. Boa escolha, Cassius é realmente cativante.

E por aí segue o álbum, com uma boa quantidade de excelentes canções – em Balloons existe um voz a puxar o post-punk dos Gang of Four e companhia; Two Steps, Twice começa com uma certa pressa… também não é para menos – depois de se ouvir as frases-refrão «that’s one step, one step, two step/that’s two steps, two steps, speed bikes» um bom número de vezes, percebe-se a tal vontade de lá chegar – uma das melhores faixas de “Antidotes”.

Com um som muito actual, que pode ser comparado a dezenas de novos projectos, os Foals conseguiram, no entanto, fazer um álbum bem refrescante, algo que também os Vampire Weekend, por exemplo, fizeram este ano, com bons resultados.

» MySpace: http://www.myspace.com/foals

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 280308.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: