Rita Redshoes, “Golden Era”

golden_era.jpgÉ português, é cantado em inglês, é pop, é muito acessível, vende bem, e passa nas rádios mais mainstream. Aqui estão seis particularidades que podem perfeitamente ser associadas a muitos dos piores discos que vivem frequentemente nos topes (de vendas, airplay, etc) nacionais. Mas de vez em quando, surge algo que surpreende pela positiva – foi o que aconteceu com “Golden Era”, o álbum de estreia de Rita Redshoes e o álbum de que falo.

Com uma carreira musical com já alguns anos – passou pelos Atomic Bees, e é (era?) teclista da banda de David Fonseca, Rita tem agora talvez o seu momento mais alto da carreira. Dream on Girl, o primeiro single retirado de “Golden Era” é uma boa canção sem grandes pretensiosismos, que acabou por ser bem sucedida e levar Rita Redshoes a actuar em vários palcos nacionais – e pelas duas vezes que a vi, posso dizer que se tem saído bem.

Quanto a “Golden Era”, é um álbum para ouvir sem preconceitos. Não é o melhor álbum de sempre, lógico; tem uma ou outra canção que podia bem ser dispensada, mas nada que envergonhe; em compensação tem também canções como The Beginning Song, Hey Tom ou Your Waltz que lhe dão um grande brilho.

O álbum é simples do princípio ao fim, cheio de agradáveis melodias, e as comparações com songwriters norte-americanas de que tem sido alvo, são admissíveis… mas com a devida distância (nem só por más razões). O seu fascínio pelo fantástico e pelo mundo criado em “O Feiticeiro de Oz”, inspirou o nome artístico e/ou alter-ego Rita Redshoes. Esta estará com certeza a viver um bonito sonho neste momento – e depois de ouvir “Golden Era”, pode-se dizer que é merecido.

» MySpace: http://www.myspace.com/ritaredshoes

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 300308.

3 Respostas to “Rita Redshoes, “Golden Era””

  1. Gostei do post. Concordo com tudo. Tenho ouvido com atenção o “Golden Era” e estadoa tenta às opiniões das pessoas “comuns” que têm criticado muito o seu accent inglês (não sei bem por que razão) e têm-na comparado demasiado ao David Fonseca…
    Gosto do disco, tenho já algumas músicas preferidas, já a ouvi ao vivo e mal posso esperar por ouvi-la outra vez…
    xx

  2. Sim, ao vivo também vale muito a pena.

  3. eu adoro a rita redshoes. uma grande fã. acho-a parecida com o david fonseca (o que para mim é optimo)… e adoro a musica que eles fizeram juntos, a “hold still”.

    ah! creio que ainda seja teclista na banda de David Fonseca porque quando fui a uma concerto deste cantor, ela estava presente nas teclas. :)

    tenho o cd dela, e nao dispenso ouvi-lo enquanto estudo… é muito bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: