Super Bock Super Flop?

The Arcade Fire, Bloc Party, Klaxons, Clap Your Hands Say Yeah, The Jesus and Mary Chain, LCD Soundsystem, Maxïmo Park, Interpol, TV on the Radio – foram as bandas que, entre muitas outras, fizeram parte do cartaz do SBSR do ano passado, um dos melhores cartazes que se viu nos últimos anos. Foi um festival memorável, que trouxe até nós muitas bandas excelentes, entre elas, muitas que se estrearam assim no nosso país, na altura certa.

É claro que, para o que estamos habituados foi talvez um cartaz fora do comum, no entanto, não deixa de ser normal perguntar-me agora, como foi possível passar de um cartaz desse nível para o que foi apresentado este ano.

Com as contratações de Beck, Duran Duran e Mika parece que, pelo menos o cartaz da edição lisboeta, ficou fechado. O Beck é bom, é certo; no dia 9 de Julho é capaz de haver bons nomes de metal, não digo que não. Mas e nomes grandes que sejam recentes? E bandas estreantes que façam sentido darem um concerto por cá em 2008? Logo este ano que tem sido excelente a esse nível.

Se a edição de Lisboa é má, não sei que dizer da edição portuense do festival. Há lá alguns bons nomes portugueses – mas é isso que as pessoas querem ver num festival? Esses estão cá o ano todo. Têm as novas sensações do rock mundial, os ZZ Top e os Crowded House. Ah, e as next big thing Jamiroquai e Morcheeba. E os James, esses estreantes, pelos quais os portugueses esperavam há tanto tempo.

Não sei se quem tratou dos cartazes, estava tão limitado, que não pôde fazer melhor mas duvido um bocado. De qualquer forma, é impossível não reparar na diferença abismal, em termos de bandas, entre as edições de 2007 e 2008 do festival.

E com a tal história de haver um dia sobreposto com Alive!, de que falei no post anterior, estou para ver como vai o SBSR safar-se no dia do regresso dos Rage Against the Machine ao nosso país.

FPL 9000
Anúncios

~ por ACG 9000 em 070408.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: