Vampire Weekend + These New Puritans / Casa da Música

Quando se fala do ano de 2008 em termos musicais é impossível não vir à cabeça o nome Vampire Weekend – quer se goste ou não, já todos ouviram falar destes quatro rapazes nova-iorquinos e da sua “afro-pop” bem indie. Restava ver o que eles valiam ao vivo – foi possível fazê-lo na sua estreia em território nacional, na Casa da Música no Porto. Também foi noite de estreia dos These New Puritans, outra das bandas muito faladas este ano.

Com um ar meio “betinho”, algo pouco habitual em bandas do género, os Vampire Weekend lá iniciaram o seu concerto, por onde passaram quase todas as músicas de seu álbum de estreia e ainda uma ou outra novidade. Foi um bom concerto, apesar de se ficar com a sensação que a banda chegou, fez o seu trabalho e foi-se embora, como se tratasse de algo que não um concerto. São novos, fizeram um bom álbum, mas ainda têm muito a provar – também ao vivo ainda têm de crescer e saber transmitir mais energia ao público. A música tem dessa tal energia e podiam aproveitar-se disso – apesar dos temas muito directos e de curta duração possam tornar a tarefa mais complicada. Não desiludiram de forma nenhuma, mas têm potencial para mais, pode ser que no Alive! as coisas já estejam diferentes.

Depois foi a vez dos There New Puritans subirem ao palco. Apesar de terem uma sala um pouco menos composta para os acolher do que tiveram os Vampire Weekend, estes ingleses safaram-se muito bem. Em jeito de apresentação do seu álbum “Beat Pyramid” que mistura de forma inteligente a tão em voga new-rave e um post-punk dos anos 80, a banda encheu o público de entusiasmo, sendo mesmo “necessária” a presença de um segurança para acalmar os ânimos. A voz de Jack Barnett, vocalista da banda, também foi outro ponto positivo nesta actuação dos These New Puritans. O concerto só pecou pela curta duração – não sei ao certo quanto durou, mas não terá passado muito mais da meia hora de espectáculo.

Foi uma noite com duas bandas estreadas por cá na altura certa – boas escolhas.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 030608.

3 Respostas to “Vampire Weekend + These New Puritans / Casa da Música”

  1. yes it’s through! tenho esse álbum. :)

  2. oops. o comentário era sobre o post sobre a capa do álbum dos bloody valentine.

  3. OS vampire weekend transmitir mais energia???
    no coments!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: