Kurt Cobain About a Son

Em 1993, um jornalista de seu nome Michael Azerrad lançava um biografia dos Nirvana a que chamou “Come as You Are: The Story of Nirvana”. Para tal, gravou mais de 25 horas de conversa entre ele e Kurt Cobain. É a partir de excertos dessas entrevistas, gravadas entre Dezembro de 1992 e Março de 1993, que nasce “Kurt Cobain About a Son”, um filme/documentário realizado por AJ Schnack.

O filme é narrado na sua totalidade pelo próprio Kurt Cobain. A sua voz é acompanhada por imagens (filme, animações, fotografias…) mais ou menos relacionadas com o que ele vai contando. Salvo raras excepções, não aparecem imagens nem de Kurt Cobain, nem dos Nirvana, nem de outros intervenientes da sua história. A sua banda também ficou de fora da banda-sonora, que neste filme assume alguma importância.

É um óptimo filme, interessante na forma como está construído e como mostra um pouco mais de quem era Kurt Cobain – desde a sua infância em Aberdeen, passando por Olympia e acabando em Seattle, a “cidade base” dos Nirvana. Os seus gostos, paranóias, problemas, ódios, um pouco de tudo. Apesar do formato escolhido, “Kurt Cobain About a Son” não se torna chato em momento algum. Agradará com certeza a todos os fãs de Kurt Cobain e da sua banda – para o resto das pessoas, tenho sérias dúvidas.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 010708.

Uma resposta to “Kurt Cobain About a Son”

  1. Tava vendo no site http://www.weshow.com/top10/pt várias listas onde o Kurt e o Nirvana aparecem! Inclusive o Kurt foi considerado um dos cantores de melhor voz! Ele sempre foi um cara meio problemático, mas muito querido por todo seu público. Uma pena alguém ter que escrever uma biografia dele e não ser uma autobiografia contando como ele saiu dessa e sobreviveu. =/ Mas ele é o cara. Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: