Anarquia à solta no Bairro Alto

Depois do concerto da passada quinta-feira na Galeria Zé dos Bois, eu não poderia ter ficado com melhor impressão dos Silver Mt. Zion ao vivo. Com cinco membros em palco – vocalista/guitarrista, baterista, contra-baixista e ainda duas violinistas (não escrevo mais ‘ista’, prometo), a banda conseguiu transpor para o palco toda a teia de sons e sentimentos que se ouvem nos seus discos.

A mais de uma hora e meia de concerto começou com dois temas do último álbum da banda – primeiro 13 Blues for Thirteen Moons, e logo de seguida 1,000,000 Died to Make this Sound que eu pessoalmente adoro, e que segundo Efrim Menuck, é uma canção de amor para todos músicos que morreram pobres e sozinhos, e uma canção de ódio para todos os músicos que ganharam mais de um milhão de dólares (em menos de dois anos, corrigiu ele depois). Seguiu-se outro grande momento, com a God Bless Our Dead Marines – e passadas três músicas (e muitos minutos) era inegável a qualidade dos Silver Mt. Zion ao vivo. A emoção/raiva que se ouve/sente na voz de Menuck é fantástica; as duas violinistas deram também uma valente ajuda a criar um ambiente sonoro ainda mais apetecível.

Já no encore, os Silver Mt. Zion tocaram Microphones in the Trees, e mais uma vez de forma impecável. Nesta música, Efrim Menuck pegou num megafone e fez uns interessantes efeitos mais para o seu final – resultou muito bem.

Também há que dizer que apesar do espaço pequeno onde actuaram, o som esteve bastante bom. E música à parte, surpreendeu-me a simpatia da banda – sempre com muita conversa e piadas, que de certa forma contrasta com a música que eles tocam.

Embora as músicas todas (ou quase) tenham chegado ou ultrapassado os 15 minutos, o concerto não teve um único momento morto ou chato – e isso é realmente notável. A minha vontade e curiosidade de ver os Silver Mt. Zion ao vivo era mais que justificada, ainda bem.

Aqui fica a setlist do concerto – e alguns links para os respectivos vídeos – se encontrar mais, acrescento.

13 Blues for Thirteen Moons (parte 1)
1,000,000 Died to Make this Sound
God Bless Our Dead Marines
Take these Hands and Throw them in the River
There Is a Light (parte 1/parte 2)

Microphones in the Trees

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 031108.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: