Os meus álbuns preferidos de 2008!

Como se o meu gosto interessasse a alguém, deixo aqui hoje o top dos meus álbuns preferidos de 2008, antes que o dito 2008 acabe sem que a importante lista esteja publicada.

Não gosto de fazer listas ordenadas, por isso dividi os álbuns numa espécie de escalões (dentro de cada um, os álbuns encontram-se ordenados alfabeticamente), onde o tamanho das capas dita a sua qualidade, segundo os meus exigentes (aha!) padrões. Como sempre há outros álbuns que gosto que ficam de fora, e haverá com certeza muitas coisas boas de 2008 que ainda não descobri. Não vejo mais explicações a dar, por isso, e deixando as brincadeiras, aqui vai o meu top deste ano.

 

THEE SILVER MT. ZION MEMORIAL ORCHESTRA & TRA-LA-LA BAND

13 Blues for Thirteen Moons

TV ON THE RADIO

Dear Science,

 

AWESOME COLOR

Electric Aborigines

FOALS

Antidotes

FOGE FOGE BANDIDO

O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu que Estraguei

LINDA MARTINI

Marsupial

THE STREETS

Everything Is Borrowed

 

BON IVER

For Emma, Forever Ago

BORN RUFFIANS

Red, Yellow & Blue

CANSEI DE SER SEXY

Donkey

FLEET FOXES

Fleet Foxes

MGMT

Oracular Spectacular

RATATAT

LP3

TALL FIRS

Too Old to Die Young

THESE NEW PURITANS

Beat Pyramid

VAMPIRE WEEKEND

Vampire Weekend

 

FREE KITTEN – Inherit
THE LAST SHADOW PUPPETS – The Last Shadow Puppets
NICO MUHLEY – Mothertongue
OF MONTREAL – Skeletal Lamping
FPL 9000
~ por FPL 9000 em 271208.

9 Respostas to “Os meus álbuns preferidos de 2008!”

  1. Olá! Estava com expectativas em relação a essas escolhas. Infelizmente não ouvi nenhum dessas álbuns, e só os TV on the Radio estavam na minha lista para futuras audições. Acho que não tenho estado particularmente atento às novas cenas, porque no meu top estariam sempre Portishead, Nick Cave, Wolf Parade, Nada Surf, Sigur Ros e Mogwai… Ainda tenho que ouvir o álbum mas ouvi uma session na KCRW do M83 e a música era épica, é o meu próximo CD a ouvir.
    PS. Do teu top, alguma cena é dançável? Obrigado
    Greetz

  2. Ah… Esqueci-me de DeVotchKa: adorei o álbum: contagiante.

  3. Sim, não deixes de ouvir TV on the Radio, está mesmo bom este álbum. Desses que aí disseste gosto dos Wolf Parade – até gostei do último álbum, mas achei que ficou bem atrás do “Apologies to the Queen Mary”. O dos Sigur Rós também ouvi algumas vezes, mas também não sou assim o maior fã da banda, mas se fossem todas como a primeira música (agora não me lembro do nome) acho que estava neste top. :P O que é ou não dançável é um bocado relativo, mas talvez o das Cansei de Ser Sexy, MGMT e These New Puritans sejam os mais. E experimenta ouvir Ratatat – pelas bandas que aí falaste, és capaz de gostar disto. Abraço!

  4. Há qualquer coisa que nos atrai por estas listas de fim de ano, não é? Gosto da tua, algumas destas escolhas também entrariam numa lista minha (Foals, MGMT, FFB, Vampire Weekend, Fleet Foxes, por exemplo), juntamente com os indispensáveis e dançaveis The Presets e Hercules and The Love Affair (só umas dicas para o primeiro anónimo).

    THEE SILVER MT. ZION MEMORIAL ORCHESTRA & TRA-LA-LA BAND twenho mesmo de ouvir. Se está no topo desta lista deve ser extraordinário.

  5. O dos Presets não conheço, nem nunca ouvi nada da banda, mas então vou ouvir. E Hercules and Love Affair, apesar de não ter posto no top, gostei do álbum e achei original a coisa de porem a voz do Antony lá no meio – se eu fizesse um top de canções se calhar até punha lá alguma deles. :P Pois, eu gostei muito do dos Silver Mt. Zion, experimenta ouvir. :P Abraço!

  6. No final da primeira audição, uma certeza, que é também uma surpresa: verdadeiramente experimental. Doze faixas, a rondar os cinco segundos cada, só com feedback! Acaba por ser uma bela introdução às 4 sinfonias que se seguem. Gostei e vou repetir. Já agora, valeu a dica.

  7. Ah, então ainda bem que gostaste. Não é daquelas coisas que entra à primeira e pelo menos para mim não é música que me apeteça ouvir em qualquer altura. Mas se quando descobrires isso melhor continuares a gostar, experimentar ouvir também outros álbuns deles que também são na maioria deles muito bons.

  8. Excelente selecção, muito ecléctica. Em algumas estamos em sintonia.

    Abraço

  9. Sim, por acaso ontem vi o teu top e reparei que tinhas lá muitas coisas que também gostei, mesmo não estando alguns aqui como o dos Spiritualized, Santogold ou Beck. :P E vi que tinhas também o dos Awesome Color, acho que não o tinha visto em quase mais nenhum top. :P Abraço.

Deixe uma Resposta

 
