Noite de temporal (dentro e fora da Aula Magna) para fechar a era “Shangri-La”

Ontem à noite os Wraygunn fecharam da melhor forma a sua tour de promoção a “Shangri-La”. Foi uma noite especial para eles, notou-se. Paulo Furtado esteve como lhe é hábito, em grande forma. Houve coro e a participação especial de Sean Riley. Quando, a pedido da banda, parte do público saltou do anfiteatro para as doutorais, as coisas aqueceram.  Houve uma cadeira a ir parar ao palco e houve uma guitarra oferecida a uma fã no fim da Love Letters from a Mothafucka – a música que encerrou o concerto. Raquel Ralha despediu-se com um “até ao próximo disco” – que assim seja.

(Só é pena haver gente que vai parar aos concertos provavelmente com convites de empresas, e que depois pensa que está a assistir a outro tipo de concerto ou então está cansado das pernas e não quer ter gente em pé à sua frente. Mas esses ignoram-se, que assim para a próxima ficam em casa a ver a novela – sentados, claro.)
FPL 9000
~ por FPL 9000 em 010209.

4 Respostas to “Noite de temporal (dentro e fora da Aula Magna) para fechar a era “Shangri-La””

  1. olá boa noite! eu também estive presente no concerto dos wraygunn na aula magna. Nunca os tinha visto ao vivo, mas, para ser sincera, aproveitei a oferta de bilhetes da universidade como pretexto para matar a minha curiosidade e conhecer aquele animal de palco que dá pelo nome de Paulo Furtado. E, além de não me arrepender (?!? eram gratis!), para a proxima pago para os ver porque fiquei totalmente rendida! Mas tens toda a razão, notei que haviam algumas pessoas “deslocadas” lá…À minha frente estava uma velhota com a filha e a neta imagina-se!! Não conseguia imaginar o que as levaria a ver um concerto deste género, mas há gente para tudo não é? Ou então não, porque não se aguentaram muito tempo lá e foram embora…
    Já não basta não se terem dado ao trabalho de tirarem as cadeiras dos doutorais para ter espaço para as pessoas estarem perto do palco a dançarem e a “curtirem” como quisessem (será por ser uma sala pública??), e de os seguranças ainda tentarem impedir de as pessoas descerem para lá (tá tudo doido?? Um concerto daqueles e as pessoas vão tar SENTADAS???), ainda andar lá gente a “ocupar espaço” só porque os bilhetes são grátis (provavelmente nem conheciam as músicas da banda sequer), não dignifica o trabalho e toda a dedicação da banda para proporcionar um espectáculo que pudesse recriar o seu verdadeiro espírito em dvd.. Eu acho que é uma grande pena, e se eu fosse o Paulo Furtado não estaria nada satisfeito…Enfim…
    Mas sem dúvida que foi um espectáculo electrizante, e em termos de presença de palco e de interacção com o público, foi o melhor que já vi. As músicas são irresistíveis e quem estava ali para se divertir, divertiu-se com certeza! A partir de agora vou seguir esta banda e o projecto a solo do Paulo Furtado com mais atenção, sem dúvida!
    Felicidades!

    • Sim, eu também ganhei bilhete, e reparei que havia lá mesmo muita gente com bilhetes oferecidos – é que eles deviam querer ter aquilo bem composto, porque parece que filmaram o concerto por causa de um DVD. Quanto a isso das cadeiras não sei se podem tirar assim, lol… pelo menos já lá vi vários concertos na Aula Magna e nunca vi aquilo sem cadeiras. :P E sim, vai a mais concertos deles, já os vi algumas vezes e valem sempre a pena, acredita. E o Paulo Furtado a solo também, ele domina. :P Obrigado pelo comentário. :)

  2. Olá Olá. Eu também estive por lá e reparei nas pessoas “deslocadas” que estavam por lá, no entanto essas a mim não me incomodaram. Vi o concerto e vivi-o na mesma porque Wraygunn é Wraygunn. Já vi e revi o concerto (no site da Central Musical que acho q fez a transmissão) que está cheio de grandes momentos da autoria de Paulo Furtado.
    Um concerto para colocar no blog assim que der!!!

    • Também não me incomodaram, tirando o facto de me terem pedido para sentar. Mas não foi por isso que o concerto ficou prejudicado, nem nada que se pareça. :P Até porque depois fui lá para baixo e aí estava tudo doido lol. Ah, não sabia que tinham transmitido, a ver se passo lá então.

Deixe uma Resposta

 
