Homicida por negligência

A SIDA é sem dúvida um dos muitos (e grandes) problemas que boa parte dos países africanos enfrentam. Os esforços para a combater partem provável e infelizmente (infelizmente no sentido em que devia ser o governo), de entidades não-governamentais, e os seus recursos são sempre muito limitados. Para juntar a tudo isto, essas entidades enfrentam uma população com poucos ou nenhuns estudos, o que só dificulta em muito a passagem da sua mensagem.

Depois de esta gente dar tudo o que pode para minimizar o alastramento da SIDA e tentar salvar milhares ou milhões de vidas, vem um completo irresponsável (para não dizer outra coisa) dizer que a SIDA não se combate com preservativos, e que aliás, até complica a situação.

Se esse irresponsável fosse uma pessoa qualquer pouco importava – o problema é esse irresponsável ser o Papa, e todos sabermos a influência que a Igreja ainda tem nos dias de hoje (nomeadamente em África, onde devido à falta de informação, as pessoas tendem a aceitar sem grandes reservas o que a Igreja lhes diz).

Uma pessoa como esta nem sequer devia ser bem recebida nos países que vai visitar devido ao mal que vai la deixar, e devia ser responsabilizada por deitar por água a baixo o difícil trabalho de muita gente, e também por uns bons milhares de mortes que indirectamente vai causar.

Independentemente de se ser ou não católico, este tipo de discursos deviam ser condenados por todos. O fanatismo é muito perigoso.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 170309.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: