O Manel Cruz é o maior e o Adolfo também

Em pouco mais de uma semana tive a oportunidade de ver em concerto dois dos maiores nomes da música portuguesa: Manel Cruz (Foge Foge Bandido) e Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta). Dois concertos muito diferentes entre si, dois excelentes concertos. Cada uma à sua maneira.

O primeiro (do Bandido) foi no cabeleireiro/espaço cultural do Pedro Remy em Braga, um espaço muito pequeno com capacidade para menos de 100 pessoas, que resultou num concerto muito intimista. O segundo (dos Mão Morta) foi em Guimarães no C.A.E. de São Mamede, uma espaço bem maior e com excelentes condições (e que me surpreendeu pela positiva, dado ser a minha primeira visita a essa sala).

O primeiro foi em jeito de promoção ao álbum de estreia a solo de Manel Cruz. O segundo estava integrado na tour “Ventos Animais”, em jeito de comemoração dos 25 anos de carreira dos Mão Morta.

O primeiro destacou-se pela forma como a música ia surgindo – loops e samples de velhas cassetes, gravadores, megafones, bateria com pouco de bateria, sons a soarem bem não se sabe bem como. À mistura algum nervosismo, um ou outro engano, experimentação, descontracção e boa disposição. O público não sabia ao que ia. No segundo todos sabiam o que esperar. A banda conhecia-se bem, os clássicos iam aparecendo e público respondia como é seu costume. Banda em boa forma e um Adolfo cansado da idade mas irrepreensível e imparável. Insultos e irritações entre o vocalista da banda e 2 ou 3 elementos do público, mas dada a experiência do homem que tem Canibal no nome, a coisa foi-se resolvendo e o público rindo com algumas das suas saídas pouco aconselháveis a menores.

No primeiro todos pareceram sair muito satisfeitos. No segundo também.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 300309.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: