A guitarra perdida de Lee Ranaldo e o sortudo que a encontrou

Em Junho de 1999 os Sonic Youth foram vítimas de um assalto que lhes levou uma boa quantidade de guitarras e amplificadores, entre muito outro material – roubaram-lhes o camião onde estava tudo o que iam usar num concerto que iam dar na Califórnia. Dias mais tarde o camião foi encontrado, mas estava vazio.

Na altura eles ficaram, naturalmente, muito chateados com o sucedido porque, além dos custos financeiros que isso lhes trouxe, muitas das guitarras e amplificadores tinham muitos anos, e estavam completamente modificadas para produzir o som que a banda desejava.

Não sei o que aconteceu depois, se foi recuperado algum material ou não, mas este mês um rapaz da Holanda comprou uma guitarra no eBay, e através do site dos Sonic Youth (onde existe uma lista com as guitarras e baixos que cada um dos membros da banda tem, mais a lista do material que foi roubado em 1999), chegou à conclusão que tinha em mãos uma guitarra que em tempos tinha pertencido a Lee Ranaldo.

palhetassy

O holandês entrou em contacto com a banda, e passado uns dias lá estava ele em Düsseldorf (na Alemanha) para assistir a um concerto dos Sonic Youth e entregar a guitarra ao seu antigo dono. Para além de ter conhecido a banda, o holandês ainda recebeu uma master bridge (não sei como se chama em Português) para a guitarra, umas palhetas dos Sonic Youth (na imagem) e ainda acesso a qualquer futuro concerto da banda. Saiu-lhe a sorte grande com a compra da guitarra.

Deixo o link para a página da referida guitarra no site oficial do Sonic Youth: aqui. E os links para as páginas do fórum onde o holandês começou por contar sua história e onde mais tarde contou o seu encontro com a abanda: aqui e aqui.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 280409.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: