Magia da boa

Os Here We Go Magic são uma banda experimental de Nova Iorque. Chamar-lhes banda é relativo, porque só o são ao vivo, já que “Here We Go Magic”, o álbum que me levou a escrever, foi gravado em casa e apenas por Luke Temple (um rapaz que já tinha editado 2 álbuns anteriormente sob o nome próprio).

hwgm

De “Here We Go Magic” pode dizer-se que talvez seja mais um pequeno estilhaço dos Animal Collective que ficou ali entre os Grizzly Bear e os Dodos. E começa da melhor maneira – com Only Pieces e a fantástica Fangela. No entanto, o álbum não segue todo essa linha mais pop/acessível, e há momentos em que se perde um bocado com “longos” (entre aspas, porque não são maratonas à pós-rock) instrumentais pouco ou nada interessantes, como Ghost List e Nat’s Alien. Não é por isso um álbum que se possa dizer que seja muito bom de uma ponta à outra, mas vale no entanto mesmo muito a pena ser ouvido (até porque os bons momentos são muito bons e são mais que os maus) pelas já referidas canções ou ainda, por exemplo, por Tunnelvision, que me faz lembrar os Sigur Rós de “Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust” (copy/paste, óbvio).

Apesar de “Here We Go Magic” ser composto apenas por 9 músicas, se Luke Temple lhe retirasse os tais momentos “chatos”, este seria com certeza um álbum ainda maior, um dos grandes de 2009.

Aqui fica uma amostra, num vídeo não oficial de Fangela.

FPL 9000

Anúncios

~ por FPL 9000 em 050509.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: