Começo a perceber

atlas_sound-logosApesar de todas as boas críticas que receberam os dois últimos álbuns dos Deerhunter (“Cryptograms” e “Microcastle/Weird Era Cont.”) e a estreia a solo do seu vocalista Bradford Cox (sob o nome de Atlas Sound) com “Let the Blind Lead Those Who Can See but Cannot Feel”, a mim passaram-me um pouco ao lado. Ouvi-os a todos mais que uma vez, não desgostei, mas não me convenceram, nem cheguei a perceber bem toda atenção que tiveram.

Com o chamariz que foi a espectacular Walkabout, não poderia de deixar de dar de novo uma oportunidade a Atlas Sound, que desta vez regressa com “Logos”.

Mais uma vez, a coisa não me entrou bem à primeira (exceptuando a já referida Walkabout). Mas com o repetir das audições, o álbum tornou-se inesperadamente muito grande. Não sei onde poderá chegar, mas é certamente um dos que mais gostei de ouvir dos últimos meses. As músicas memoráveis vão-se tornando cada vez mais – Walkabout (nunca é demais repetir), Shelia, Criminals e Logos (e quase todas as outras).

Vou ter que voltar a descobrir o que este gente tem andado a fazer nos últimos anos – se calhar escapou-me alguma coisa.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 280909.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: