Thurston Moore e os livros

Thurston Moore, um dos líderes dos Sonic Youth e dono da editora discográfica Ecstatic Peace! (que já editou grandes álbuns de gente como os Awesome Color, Magik Markers, Free Kitten ou Tall Firs), anunciou que vai no início de 2010, também dedicar-se à edição de livros. A editora que vai abrir, chamar-se-á Ecstatic Peace Library e irá dedicar-se a livros de arte. O site da editora já existe (aqui), embora de momento só tenha o seu logótipo, mas a 1 de Janeiro já haverão por lá novidades. Poderão vir aí coisas interessantes.

grunge

Entretanto foi editado também mais um livro da autoria de Thurston Moore. Intitula-se apenas “Grunge”, e é dedicado exactamente a este género musical, que viu nos Nirvana o seu maior nome – banda que Thurston Moore acompanhou, aliás, desde início, tendo sido mesmo ele que apresentou Kurt Cobain e companhia à editora Geffen, onde mais tarde editariam o bem sucedido “Nevermind” que os elevou a uma das mais importantes bandas da história.

Nas 160 páginas do livro, para além dos textos de Thurston Moore, cabem ainda as fotografias do nova-iorquino Michael Lavine, que era amigo de Kurt Cobain e acompanhou o fenómeno do grunge de perto.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 051009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: