Os Beatles tornados gráficos

Um designer originário da cidade norte-americana de Seattle, de seu nome Michael Deal, decidiu desenvolver um projecto intitulado “Charting the Beatles”, que consiste basicamente em criar os mais variados tipos de gráficos relativos à banda de Liverpool.

A sua ideia ainda está no início, mas Deal já disponibilizou no seu site (aqui) samples de quatro gráficos que farão parte do projecto: “Authorship and Collaboration”, “Self Reference”, “Song Keys” e “Working Schedule, 1963-1966”. Os títulos dos mesmos são elucidativos quanto ao que tratam, mas de qualquer forma, há mais explicações no tal site, que valem a pena ser lidas.

Todos os gráficos são muito interessantes, e imagino a grande recolha de dados e trabalho que têm por trás. Graças à veia de designer do mentor deste “Charting the Beatles”, todos eles estão também todos muito apresentáveis e são de fácil leitura.

Este é um projecto que está aberto a colaborações, e por isso mesmo, Deal criou também um grupo no Flickr (aqui), onde quem quiser poderá submeter o seu gráfico (suponho que haja alguma aprovação prévia). De momento, o grupo já conta com algumas participações, na sua grande maioria interessantes e/ou engraçadas (pois nem todos os trabalhos são tão sérios quanto os de Deal).

A acompanhar – futuramente em www.chartingthebeatles.com.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 210110.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: