“Panque roque e religião” em Braga

O Theatro Circo em Braga recebeu no último sábado, dois dos mais falados e reconhecidos músicos da FlorCaveira – falo de João Coração e Samuel Úria.

Relativamente ao primeiro, as minhas expectativas não eram muito elevadas, pois a sua música nunca me cativou por aí além. Ainda assim gostei mais dele ao vivo do que em disco, sem no entanto ter deixado de achar que falta alguma melodia à sua voz (às vezes parece-me que a música e voz não se encaixam da melhor forma). Mas fiquei com vontade de dar outra oportunidade à sua música.

Já em relação ao homem por de trás do fantástico “Nem Lhe Tocava”, posso dizer que gostei bastante. Uma voz muito versátil, uma banda que transpôs na perfeição os momentos mais densos da sua música para o palco, uma bela versão da Something dos Beatles (convenientemente traduzida para Português – muito bom!), e o já referido álbum de estreia tocado quase na íntegra. No fim, a seguir à grandiosa Império, todo o público foi abençoado por Úria e pelos seus amigos da FlorCaveira numa canção religiosa, com o objectivo de que a viagem de volta a casa corresse da melhor forma. E correu, mesmo para agnósticos e ateus. Gente simpática esta (como aliás já se tinha visto ao longo de toda a noite).

Os dois concertos contaram com a participação – nas bandas, e não só – de vários músicos ligados à editora (será mais um colectivo?) FlorCaveira. Gosto bastante deste sentido de entreajuda e colaboração que há tanto ao vivo como nos discos destas pessoas. Música pela música.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 220210.

3 Respostas to ““Panque roque e religião” em Braga”

  1. Foi um pouco arriscado “atirar” à sorte aquele como o grande momento da noite, mas é bom saber que alguém concorda! Achei todo o concerto fenomenal, e a interacção com o público foi … divinal?
    Enfim, belo blog.

  2. Sim, e apesar de ser uma bela sala, acho que foi demasiado grande para o número de pessoas que lá estavam, senão a interacção poderia ter sido ainda maior. E obrigado. ;)

  3. Muito Bom Concerto do Samuel Úria! Gostei também do João Coração que estava com problemas na voz, como ele mesmo confessou… Concordo com a interacção de ambos com o publico, quanto mais não seja quando o Samuel Úria perguntou se existia pessoas de Guimarães na plateia e me pôs com os braços levantados (os 2 :-) )… Espero novos concertos desses!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: