Sonic Youth no Porto

O concerto dos Sonic Youth no Coliseu do Porto foi algo de fantástico – um dos melhores concertos a que já pude assistir. O já previsível alinhamento até podia deixar algumas dúvidas em relação ao que se iria passar, mas posso garantir que o “The Eternal” ao vivo resulta muito bem, e confirma-se como sendo mais um grande álbum dos nova-iorquinos. O álbum foi tocado praticamente de uma ponta à outra, e nunca se tornou chato. Fica o destaque para Antenna. Para os encores reservaram quase todos os clássicos da noite: Sprawl, ‘Cross the Breeze (a que mais gostei de ouvir) e Candle do “Daydream Nation”, e depois para finalizar em grande, a épica Death Valley ’69 do velhinho “Bad Moon Rising” e um feedback do outro mundo – com grandes responsabilidades para Thurston Moore e Lee Ranaldo.

O som esteve bom, e a banda em grande forma. E é incrível como é 3 cinquentões (Kim Gordon tem 56!) e 2 quarentões podem ainda ter aquela atitude e estilo em palco de fazer inveja a muitos (ou quase todos) dos que por aí andam. Thurston Moore não parece ter muito mais de 30, e foi aliás este o que esteve mais comunicativo durante todo o concerto.

E só para acabar – que outra banda com quase 30 anos de carreira poderia fazer um concerto praticamente baseado no seu último disco, com reacções tão boas por parte do público? Poderá haver, mas não me lembro de nenhuma. É claro que se me dessem a escolher preferia mais regressos ao passado (como eu queria a Silver Rocket), mas se assim já foi o que foi…

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 250410.

Uma resposta to “Sonic Youth no Porto”

  1. Muito boa resenha do que efectivamente foi este concerto. Não foi a primeira vez que fui ver Sonic Youth, mas tive a sensação de que o era… pela razão de nao terem revisitado os trabalhos “Hit” de carreira e fazerem-me assim deambular num mundo sónico desconhecido à SY. Foi uma grande noite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: