Homens com dois ‘h’

“A Essência” é o regresso dos Mind da Gap à boa forma, depois de em 2006 terem editado um álbum – “Edição Ilimitada” – que pode ser esquecido sem dificuldade. Neste novo trabalho, a “tríade nuclear” consegue fugir da estagnação, e apresenta em muitos momentos uma sonoridade mais actual, o que me agrada, e admito, me surpreende. As letras não fogem muito ao estilo que lhes é habitual – e quanto ao seu conteúdo, desta vez não há dissertações sobre ténis – ou sapatilhas, que isto é gente do Norte -, o que já não é mau.

“A Essência” é portanto um álbum feito de vários bons momentos, mas também de outros menos conseguidos (não há grande paciência para os clichés de Carpe Diem) que no entanto não conseguem estragar o resultado final. Ainda bem que o interesse em ouvir o que uma das bandas mais old-school do hip-hop nacional anda a fazer treze anos depois do grande “Sem Cerimónias”, se mantém.

Já em 1997, quando o hip-hop em Portugal estava muito longe do que é hoje, os Mind da Gap davam um passo em frente e apostavam logo numa boa produção com resultados muito satisfatórios. E essa aposta continua, bem como a acessibilidade do seu som a um público mais mainstream. E ao contrário do que talvez tenha acontecido com o já referido “Edição Ilimitada”, agora fizeram-me como sempre o tinham feito até então – com bom gosto e sem (quase nunca) cair em piroseiras e facilitismos. E diga-se que são muito poucos os que por cá conseguem agradar a gregos e a troianos. E os Mind da Gap são bons por isso.

Deixo o vídeo de Não Pára, que conta com a participação de Valete.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 220510.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: