Dúvidas

Os Here We Go Magic estão de regresso aos discos com “Pigeons”. E depois de o ouvir, fiquei estranhamente com a mesma sensação que tive ao ouvir o seu álbum de estreia editado o ano passado: se algumas das canções não estivessem presentes, o disco seria bem melhor.

Em “Pigeons” existem belas canções como Casual ou Old World United que não ficam a dever nada a Fangela, uma das boas do disco anterior. Mas o pior é que há vários momentos tão maus quanto as piores coisas do disco de 2009. E estas última definem-se facilmente com duas palavras: aborrecidas e desinteressantes. É que os Here We Go Magic são bons a criar canções com melodia e estrutura pop, mas quando entram por pelos instrumentais, delírios tribais ou outras experiências perdem-se, e não conseguem fazer nada que seja minimamente cativantes ao ouvido – é música banal, sem nenhuma coesão ou novidade.

Gostar muito de muitas canções e nada de tantas outras num só álbum, não é coisa que me aconteça regularmente, mas os Here We Go Magic fazem-no pela segunda vez. Quando forem mais selectivos serei fã convicto. Por agora estou dividido – mas se desse alguma nota a “Pigeons”, seria positiva com facilidade, ou seja, recomendo.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 260510.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: