This Is Happening

“This Is Happening”, o terceiro – e último? – álbum dos LCD Soundsystem é sem sombra de dúvida um digno sucessor de “Sound of Silver”. Admito que quando me chegou aos ouvidos o single de avanço Drunk Girls pela primeira vez, mais o seu refrão à Kaiser Chiefs, me assustei um pouco com o que poderia aí vir – eu queria Nova Iorque e não “britânizisses”; mas bastaram-me os primeiros minutos de Dance Yrself Clean, a faixa de abertura de “This Is Happening”, para perceber que a história provavelmente ia ser outra, e felizmente cheguei a Home com essa certeza (salvo seja).

Em apenas 9 canções, “This Is Happening” tem facilmente algumas das melhores do ano até ao momento. Dance Yrself Clean, One Touch, You Wanted a Hit e Home são algumas das brilhantes músicas em que cada segundo vale bem a pena, apesar da longa duração de todas elas.

E agora é esperar que James Murphy e companhia não ponham mesmo fim aos LCD Soundsystem. Se sempre o fizerem, ao menos deixaram no mundo três grandes discos em apenas 5 anos – uma carreira curta, mas interessante como poucas nos últimos tempos.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 260510.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: