Barco Rock Fest em poucas palavras

Plus Ultra – Não conhecia este trio. O seu som aproxima-se do metal e até me pareceu que vai buscar alguma esquizofrenia aos System of a Down. Não é nada do outro mundo mas ouve-se bem ao vivo. Não percebi foi a razão de terem falado em inglês o concerto todo; só no fim me apercebi que eram portugueses. Já mais tarde vim a saber que o baterista era o Kinörm, ex-Ornatos Violeta. nunca vi banda com membros a seguirem caminhos tão distintos.

PAUS – Ainda estão em melhor forma do que há uns meses atrás quando os vi na Casa da Música, na primeira parte dos HEALTH. Agora com um EP editado e com as músicas já no ouvido, confirma-se que estas ao vivo ganham uma força tremenda – mesmo apesar deste concerto ter sido ao ar livre (este género de som gosto sempre mais de ouvir em espaços pequenos e fechados). Quem nunca os viu, é bom que os veja, que isto é do melhor que se pode ouvir por aí.

Mão Morta – Para fechar a noite chegaram os veteranos Mão Morta. O concerto abriu da melhor forma com Tiago Capitão, uma das melhores canções de “Pesadelo em Peluche”, o mais recente álbum dos bracarenses. Foi aliás este álbum a base do concerto. E ao 9º álbum de estúdio, os Mão Morta continuam a fazer grandes canções. Neste último trabalho agradam-me particularmente as guitarras, que ao vivo soam melhor que nunca. Os clássicos também não faltaram – Oub’ Lá, Charles Manson, Cão da Morte e Amesterdão foram alguns dos que marcaram presença. São grandes.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 230810.

2 Respostas to “Barco Rock Fest em poucas palavras”

  1. Também tem o Gon (Rui Silva) que era o vocalista de Zen (e The Bombazines), e na guitarra o Miguel Azevedo dos Mosh (e Insert Coin). Também estranhei o gajo falar sempre em inglês para o público (e fala/canta/berra muito para o público durante os concertos), mas depois assumi que era mais uma faceta da freakalhada que aquilo é ao vivo – e digo-o no óptimo sentido. Performances daquelas em palco costumo atríbuir a coisas que vêm de fora.

  2. Talvez tenhas razão, mas para quem não os conhecia como eu, não sabe como interpretar essa atitude. :p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: