CA

Gostei bastante de ler os artigos que vinham no Ípsilon da semana passada que falavam dos Best Coast, Wavves e da cena californiana em contraste com a cena mais intelectual, artística e experimental de Nova Iorque. De um lado o sol, a praia, o skate, os carros abertos e o ir directo ao assunto sem grandes artifícios em canções onde não faltam os “I want you” e coisas do género. Do outro, o sonhar com o sol, com a praia, com o skate e com os carros abertos, e onde tudo é mais pensado e metafórico.

Do lado californiano ainda há as referências aos últimos Verões, ao fim da adolescência, à nostalgia e a uma certa tristeza disfarçada com cores quentes. O tédio, o “no future” e a justificada comparação aos Nirvana (tirando, na minha opinião, a sua intemporalidade) que me parece acertada desde que comecei a gostar do quase homónimo “Wavvves” no ano passado.

Ficam aqui dois vídeos. Um para a Post Acid dos Wavves do álbum “King of the Beach” (um vídeo que caberia perfeitamente na série de vídeos com skate que tem passado por este blog), e outro para a When I’m With You dos Best Coast do seu álbum de estreia “Crazy for You”. Ambos muito/de 2010.

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 180910.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: