2010: Os concertos

Este ano, infelizmente foram muito poucos os concertos a que assisti comparando com anos anteriores. Pior: não foi culpa da oferta que houve no nosso país. Ainda assim, com o ano a chegar ao fim, faço um pequeno top com os que mais gostei de assistir em 2010.

Como de costume, não faço uma lista completamente ordenada. Mas destaco 3 – os restantes têm apenas uma ordem cronológica.

 

1. HEALTH (Casa da Música)
Destaco o concerto dos californianos por ter sido realmente excepcional. Foi a primeira vez que os vi ao vivo, mas pelos álbuns já suspeitava que iria ser coisa boa. Sem dúvida, que é este o tipo de banda que mais gosto de ver ao vivo, e são espectáculos destes que fazem do acto de assistir um concerto um momento especial.

 

2. Sonic Youth (Coliseu do Porto)
Provavelmente a minha banda preferida. E foi a primeira vez que os vi ao vivo enquanto verdadeiro fã. Não era preciso mais nada, mas eles têm tanta qualidade ao vivo quanto têm os seus álbuns. Banda com enorme classe a todos os níveis.

 

3. PAUS (Casa da Música/Barco Rock Fest)
Com os músicas que fazem parte da banda era difícil isto dar mau resultado. Mas superou as expectativas e ao vivo a coisa é ainda maior. É obrigatório ver isto, só assim se percebe a dimensão da sua música. E o Hélio é o músico nacional do ano.

 

Grizzly Bear (Coliseu do Porto)
Riding Pânico (Milhões de Festa)
Mão Morta (Barco Rock Fest/Clubbing)
Pop Dell’Arte (Clubbing)
Linda Martini (Parque de Exposições de Braga)

Dentro de dias ponho aqui a lista dos álbuns que mais gostei de ouvir este ano.

(As fotos do post não são dos concertos em questão.)

FPL 9000
Anúncios

~ por FPL 9000 em 191210.

4 Respostas to “2010: Os concertos”

  1. Lol, acabei mesmo agora de fazer a minha lista (também já tinha feito de capas de álbuns e de vídeos) por isso partilho…

    [b]Concertos de 2010[/b]

    5. Fuck Buttons (Lux)

    4. PAUS (Optimus Alive 2010)

    3. HEALTH (Santiago Alquimista)

    2. Faith No More (Optimus Alive 2010)

    1. Crystal Castles (Coliseu de Lisboa)

  2. Ah boa, boas escolhas :p Crystal Castles e FNM nunca vi, mas o concerto dos Fuck Buttons que vi o ano passado na ZdB foi dos melhores concertos que vi até hoje. Lindo! :) E vais fazer lista dos álbuns que mais gostaste? :p Amanhã ou assim ponho aqui a minha no blog.

  3. Crystal Castles é o melhor que há ai vivo na minha opinião, já os vi duas vezes. Mas eu adoro a Alice e das duas vezes passei a maior parte do concerto com ela a menos de 1 metro, por isso sou suspeito…

    Faith No More está ai graças ao Mike Patton, é o melhor frontman que já vi (a setlist também foi perfeita, o que ajudou). Os HEALTH também foram excelentes (até desloquei o ombro lol) mas o público foi miserável em Lisboa. PAUS vi três vezes já, mas o do Alive foi o melhor. E Fuck Buttons de facto foi excepcional, tocaram o segundo álbum na íntegra e por ordem e mais umas do primeiro.

    Fico com inveja dos Sonic Youth (sou fan mais a nível de músicas do que de álbuns, porque não conheço bem, mas ao vivo devem ser excelentes) e dos Linda Martini (que já vi mas falhei várias vezes este ano :/). E sim, vou fazer lista de álbuns e músicas… só não fiz ainda porque não decidi a ordem lol. Depois post em comentário no teu post dos álbuns.

    • Eu não conheço muito Crystal Castles – o primeiro álbum nunca ouvi, e o último ouvi uma vez e gostei mais do que pensava. Vou-lhe mais atenção a ver se aquilo “entra”. Os Faith No More são outros sobre os quais tenho que assumir a minha ignorância.

      Devias ouvir mais Sonic Youth! lol

      Ok, fico à espera dos tops. Pois, por não gostar de ordens é que os ponho por grupos, é mais fácil. :p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: